Por que planejar a manutenção?
18 de junho de 2014A manutenção sempre foi tratada como um mal necessário no meio das Empresas de Pequeno Porte (EPP) onde a Manutenção é corretiva, isto é, é feita só quando as maquinas param ou quebram. Isto ocorre geralmente quando a produção está a todo vapor o que gera problemas nos prazos de entrega.
A falta de uma manutenção planejada de máquinas também provoca problemas de qualidade e na diminuição de velocidade das máquinas. A improdutividade somada destes fatores pode chegar de 30% a 40%. Vendo este índice temos que nos preocupar, pois faz a nossa capacidade de produção cair praticamente para metade, isto significa que produzimos bem menos pelo simples fato de não adotar uma Manutenção Planejada.
Os principais motivos de quebras são o esforço adicional e sobrecarga em componentes elétricos, aumento da temperatura, desgaste precoce de componentes ou trancos e batidas.
CONCENTRE-SE NAQUILO QUE VOCÊ FAZ DE MELHOR…
…E deixe que nós da MÉRITO cuidamos do seu equipamento!
Todos estes problemas podem ser evitados pela elaboração, execução e documentação de um Plano de Manutenção onde devem ser contemplados o Plano de Lubrificação (rotinas, trocas, especificação), rotina de limpeza, verificação de desgastes e troca de componentes (filtros, correias, correntes, rolamentos, componentes elétricos). Lembre-se que componentes tem vida útil determinada pelo fabricante, uma vez vencido este tempo troque o componente mesmo que este aparentemente ainda esteja boa.
- Empilhadeiras;
- Mini-Carregadeira;
- Caminhões Muncks
- Compressores de ar;
- Bancada de serra;
- Vibradores por imersão
- Motores elétricos (Monofásicos e Trifásicos;
- Placa vibratória;
- Motor Vibrador Elétrico com Mangote;
- Cortadora de Piso;
- Compactador de Percussão (Elétrico e à Gasolina);
- Moto-geradores (Diesel e Gasolina);
- Rompedor Hidráulico;
- Rolo Compactador;
- Bomba D’água (Elétrica e à Gasolina);
- Furadeiras, lixadeiras;
- Martelo Demolidor
*Contate-nos para outros equipamentos.